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Nissan no Ar | Episódio 4: O funcionamento do pós-venda no setor automotivo



A experiência com um automóvel vai muito além do momento da compra, é o uso cotidiano que cria o vínculo maior do motorista com o veículo e, consequentemente, também com a marca. Por isso, a área de pós-venda é uma das mais importantes dentro de uma fabricante de automóveis, já que o cliente precisa – e quer – estar sempre em dia com seu produto.

No quarto episódio desta quarta temporada, três especialistas falam sobre o funcionamento da área de pós vendas e os impactos dentro do setor.

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6 Comentários

  1. Não entendo por que a Nissan divulga produto que nao tem disponível para entrega! Ate hoje a Nissan nao entregou o Versa que encomendei! No dia 17 de fevereiro fui a concessionaria para sondar os veículos até que decidimos fechar negócio, uma venda direta. Fomos muito bem atendidos por sinal. O vendedor (a) informou que o veículo seria faturado em 45 dias, e esse longo tempo foi um fator determinante para tomada de decisão pois é um prazo muito longo. Aceitei o prazo acreditando que dentro dos 45 dias tivesse sido contabilizado uma margem de segurança caso houvesse algum imprevisto. Hoje já ultrapassa 90 dias desde a data do pedido e o veículo ainda não foi faturado. Provavelmente a Nissan enviará uma mensagem padrão aqui como resposta falando sobre falta de peça, assim como tem respondido a todos que tem a mesma reclamação. Sempre ouvi bem da Nissan, todos que conheço elogiam muito a marca. Fechei negocio com absoluta certeza de que não houvesse a necessidade de chegar ao ponto de reclamar aqui. Estou sem veículo pois perdi o meu carro anterior, e os dias sem o carro encomendado está gerando prejuízos pessoais, estou adiando compromissos por não ter o veiculo dentro do prazo esperado. Estamos chegando no meio do ano e a Nissan nao da uma posição concreta sobre meu pedido! Tomem cuidado!! Na hora da negociação é tudo lindo, tudo maravilhoso! A nissan enche a cabeça do cliente de fantasias, e quando você recorre ao SAC, a sensação é que eles estão estudando estratégias pra te enrolar cada vez mais.

  2. Central multimídia com problemas. Nissan kicks advanced pack plus 23/24. Ao usar a conexão USB, seja com pendrive ou cabo conectado ao telefone, o som fica falhando, picotando e até para de emitir o som, porém, continua reproduzindo. No rádio, isso não acontece. Ao levar na concessionária, foi identificado o problema e solicitada a troca da multimídia. A fábrica não tem nenhuma previsão para o envio da multimídia e nem do fornecedor da peça. A minha, pelo menos, foi fabricada pela claro. Tomem cuidado ao escolher a nissan, pois se precisar do suporte, será extremamente desagradável o atendimento e atenção dada ao cliente. Invistam em marcas que têm o mínimo de respeito ao consumidor.

  3. Central multimídia com problemas. Nissan kicks advanced pack plus 23/24. Ao usar a conexão USB, seja com pendrive ou cabo conectado ao telefone, o som fica falhando, picotando e até para de emitir o som, porém, continua reproduzindo. No rádio, isso não acontece. Ao levar na concessionária, foi identificado o problema e solicitada a troca da multimídia. A fábrica não tem nenhuma previsão para o envio da multimídia e nem do fornecedor da peça. A minha, pelo menos, foi fabricada pela claro. Tomem cuidado ao escolher a nissan, pois se precisar do suporte, será extremamente desagradável o atendimento e atenção dada ao cliente. Invistam em marcas que têm o mínimo de respeito ao consumidor.

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